Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Museu da Bíblia

4 / setembro / 2011 - 23:14

Museu da Bíblia organizado pela SBB mostra a história do Livro Sagrado O MuBi está localizado na cidade de Barueri e recebe visitas de terça a domingo

Museu da Bíblia organizado pela SBB mostra a história do Livro Sagrado A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) inaugurou em dezembro de 2003 o Museu da Bíblia (MuBi) que reúne um vasto acervo, montado ao longo de 50 anos, com a exposição de inúmeros documentos que descrevem a história do Livro Sagrado.

O MuBi está instalado numa área de 900 metros quadrados – em Barueri, na Grande São Paulo – e é integrado a um centro de eventos, a biblioteca conta com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição contando todo o processo de tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.

Entre as atrações, os visitantes encontram exemplares das Escrituras Sagradas em mais de 200 idiomas, como o da Bíblia Vulgata, de 1583; a primeira edição em português em um único volume, de 1819; além de várias miniaturas, incluindo a menor Bíblia do mundo.

Também é possível encontrar algumas réplicas de objetos mencionados nas Escrituras e roupas da época do apóstolo Paulo, além de alguns materiais trazidos de Israel, como o trigo e o joio, água do rio Jordão e do Mar Morto, sementes de mostarda e um punhado de terra de Belém.

Modelos de papiros, pergaminhos, uma versão do Texto Sagrado impressa numa única página e a Bíblia em braile também fazem parte do acervo do museu.

“O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos”, ressalta o diretor do museu, Erní Seibert.

Primeiro livro impresso no mundo

A Bíblia Sagrada foi o primeiro livro impresso com tipos mecânicos móveis, por volta de 1450, por Johannes Gutenberg, considerado o pai da imprensa. Desde então, milhões de exemplares das escrituras foram publicados, em mais de 2,5 mil línguas e dialetos diferentes.

Uma réplica da prensa de Gutenberg (foto ao lado) está exposta no MuBi, além de um banco de imagens e diversas porções das escrituras e testamentos datados do século 20 e início do século 21.


Serviço

Museu da Bíblia (MuBi)

Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto – Barueri / SP

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h
Telefone: (11) 4168-6225

E-mail: museu@sbb.org.br
Entrada gratuita

Com informações Arca Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!