Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O cego de jericó





 MARCOS:10 ...46 a 52


 46. Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.


Quantas vezes nós nos sentimos assim: mendigos e cegos,  ficamos sentados à beira do caminho esperando que alguém venha nos socorrer, mas apenas esperamos. Não nos dignamos a ir atrás de ajuda, não gritamos desesperadamente pelo anseio ardente de Jesus Cristo, ficamos simplesmente no aguardo.
Bartimeu gritou, com todo força que podia, era cego não conseguia se locomover sozinho e Jesus ouviu aquele grito de desespero, de socorro e mandou que o levasse até ele. Naquele momento Bartimeu jogou de suas costas aquela capa suja, maltrapilha, com  cheiro podre, que  tanto o oprimia. Essa capa representa opressão, sofrimento, angústia, humilhação, fome, choro; assim como nós nos sentimos as vezes, sem rumo, sem direção, sozinhos e realmente sentados à beira do caminho  que nos  leva ao desespero. Imagina como esse homem cego, pobre deve ter sofrido, ele  certamente pedia pra ser ajudado,  mas até nos dia de hoje ainda vemos e as vezes viramos a esquina para não ver   pessoas pedindo esmolas e não somos capazes de comprar um suco, um sanduíche para matar a fome e a sede desse indivíduo.  Mas Bartimeu  gritou tão alto em meio a multidão, que Cristo ouviu sua voz desesperada  pedindo por ajuda e mesmo assim muitos o repreendiam e é assim que fazemos também; é melhor mandar calar, fingir que não vemos, que nos movermos do nosso lugar seguro. Mas ele bradava cada vez mais alto. Jesus na sua infinita misericórdia ouviu aquele chamado, aquela voz que desesperadamente pedia ajuda. Mandou que seus discípulos fossem até ele  e o trouxesse. Bartimeu levantou~se, acredito eu que: seguro, firme na sua fé e  caminhou até a sua salvação.
É assim que devemos fazer também, tirar nossa capa que acoberta todos os nossos problemas, nossas frustrações, nossa raiva, nossa falta de perdão, de fé e caminhar para a nossa salvação em Cristo Jesus. O nosso Senhor Jesus Cristo, através do Consolador o Espírito Santo fará com que enxerguemos além do que nossos olhos conseguem ver
Graça e Paz !!!

Um comentário:

  1. Querida Ana Maria, parabéns pelo blog e conte comigo sempre..Sou sua admiradora incondicional....

    ResponderExcluir

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!