Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

domingo, 27 de julho de 2014

MINHA ORAÇÃO DA HUMILDADE


                                                                               

Hoje Deus  está  me sacudindo sobre sentimento, estou em casa sozinha ainda não abri a porta do apartamento, mas estou inquieta, tive uma noite muito atribulada com sono perturbador com o pouco que dormi, ouvindo louvores, lendo um pouco, resistindo a ler a Bíblia mas lendo-a  mesmo assim.

Então como explicar a leitura que  abri agora em Jó 7, aí me senti tomada por um sentimento até de culpa , pelo puxão de orelha que levei:

Jó 7 1_Porventura não tem o homem guerra sobre a terra?E não são seus dias como o dia do jornaleiro(escravo)

7.2_Como o cervo que suspira pela sombra e como o assalariado que espera sua paga

7.4_Deitando-me a dormir, então digo:Quando me levantarei?Mas comprida é a noite e farto-me  de me voltar na cama até a alva.

7.11_Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu  espírito; queixar-me-ei  na amargura da minha alma.

Esses três versículos vieram totalmente de encontro comigo, com a noite que passei e com o dia de hoje.

Então entendi que tenho de falar  com Deus exatamente como me sinto. Derramar meu coração do jeito que consigo, do jeito que estou e isso em todos os dias e não só no dia da angústia, Jó reclamou de tudo que sentia vontade,  não ficou calado se sentido o coitado quando sua pele era uma ferida total, ele ainda tinha forças pra dizer e eu acho que ele não falava com calma , ele clamava  com voz que vinha de dentro do seu coração,  do mais profundo da sua alma.

Jó  disse:__Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu  espírito; queixar-me-ei  na amargura da minha alma.

Jó fez,  por que eu, por que você não podemos fazer também, não é mesmo?

Aprendi que quanto mais admitimos pra Deus nossa raiva, nossas  frustrações, nossa desventura, nossos questionamentos,  nossa solidão que,  quando declaramos a  Deus tudo isso é também uma declaração de fé, parece ser errôneo isso mas não é, por que eu confio em Deus e nada vai mudar isso, mas também sou humana e pecadora, tenho minhas fraquezas e muitas vezes graves.

As  vezes  nos sentimos amarrados, como uma estátua, como um ser humano feito de aço, de pedra  e é aí que  devemos orar do nosso jeito, sem rodeios, sem floreios.

Eu acredito que tenho toda liberdade pra dizer com minhas palavras o que  eu  quero dizer, como aconteceu na oração para  eu parar de fumar. Minha filha me ligou e disse-me   que a Lolo, minha neta que  na época tinha 6 anos, queria  falar  comigo, atendi. 

Então para minha surpresa a LOLO ESTAVA CHORANDO, PERGUNTEI  QUE ESTAVA ACONTECENDO, E  ELA:

___Vovó Ana, pára defumar, eu não quero que  a senhora morria...

Assim mesmo,  morria. Naquela época passava muita propaganda sobre  os males  do cigarro  e ela entendia todas..

Então, eu tinha de tomar uma atitude, mas como vencer esse vício demoníaco? Coincidentemente  eu ia há um encontro da  Igreja  que  eu frequentava na época  e já estava preocupada com meu cigarro. Eles não proibiam,  pois diziam  que  Jesus que faz  a obra.

Fui tomar banho para  ir ao Encontro  que  duraria  3 dias, já pensando  que teria de  passar  na padaria para comprar cigarro, então no banheiro nua,  sentada  no vaso e fumando  o último cigarro da carteira, orei  assim:

__Senhor,  o  Senhor  sabe  que  eu preciso parar de fumar,  mas  se  o Senhor  não me ajudar,  sozinha  eu não vou conseguir.

Me  arrumei e  não lembrei  que tinha de comprar pelo menos 3 carteiras de cigarro para  levar e fui..3 dias seguidos sem fumar e nem se quer me toquei que  eu fumava. 

Depois de muitos dias me veio  o discernimento  da oração, a qual chamo da minha oração da humildade:

a)Declarei primeiro a minha necessidad

Preciso parar  de fumar

 b)Declarei a minha fraqueza.  

 Preciso de ajuda.  

Disse a ele que não sou capaz

Admiti  minha fraqueza  

c)Declarei meu pedido de  socorro  

Se o Senhor não me ajudar  

 d)Declarei a minha solidão, a minha impotência....

Sozinha  não vou conseguir    

E  ele prontamente me ouviu, pois fui sincera, leal no meu pedido para com ele.

E nesse dia, nessa hora  eu estava fumando o último cigarro da carteira  e o último da minha vida  e lá  se  vão 12 anos     

Então meus amores amados e amadas de Jesus Cristo, não vamos temer  em nossas orações, vamos orar com a inocência de uma criança pois a criança fala com o coração, salte as muralhas, derrote o exército de inimigos que lhe ronda, fixe de uma vez o nome do Guarda de Israel que nem toscaneja, que está ao nosso  lado quando mais precisamos e também quando achamos que não precisamos.

Ele está ali forte juntinho de nós, esperando pelo nosso clamor!Que a nossa  vida seja cheia de vitórias, em nome de Jesus Cristo, amém!

AnaMedeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!