JÓ 3...24 A 26
Queremos tudo pela fôrça do nosso poder, achando-nos capazes, deuses das nossas vontades, queremos para ontem, ficamos ansiosos, questionamos, esbravejamos, somos incapazes de esperar, de termos paciência, somos egoístas e Deus diz:
___NÃO, SEU DESEJO É SEU , MAS SOU EU QUE SEI O DIA DA SUA VITÓRIA...
Jó tinha tudo, família linda, riqueza abundante, era um pai zeloso e temente a Deus.
Mas o inimigo vivia a espreitar a vida de Jó e via ali tanto amor, tanto respeito que não resistiu e foi pedir a Deus que deixasse ele tocar na vida de Jó para mostrar que Jó não era aquela benção toda aos olhos de Deus como parecia ser.
Mas o inimigo vivia a espreitar a vida de Jó e via ali tanto amor, tanto respeito que não resistiu e foi pedir a Deus que deixasse ele tocar na vida de Jó para mostrar que Jó não era aquela benção toda aos olhos de Deus como parecia ser.
Deus permitiu, mas que o diabo não tocasse na vida de Jó, que deixasse ele viver, Deus sabia da retidão daquele servo amado.
Jó perdeu tudo: filhos, riqueza, saúde, o interessante que a esposa de Jó ficou com ele, mas pelo que entendi, ela não ficou ao lado dele, pois a mesma aparece apenas uma vez intimando Jó a odiar Deus e morrer, desse momento em diante não se fala mais nela.
Mas Jó continuou firme no seu amor a Deus e na convicção que tudo passaria, que era só uma fase ruim na sua vida, e foi. Jó foi humilhado, virou um trapo humano, mas esperou pacientemente e nunca ofendeu a Deus e Deus devolveu-lhe tudo em quantidades grandiosas!
Temos de aprender a ter paciência na espera com as coisas que queremos para nossa vida.
Que nós cuidamos dos nossos filhos fisicamente até onde os nossos olhos enxergam, quando eles saem e dobram a esquina, aí é Deus que os vela, Jó nunca descansou no Senhor, apesar de toda a alegria e paz que reinava na sua vida.
Depois de todo o acontecido com seus filhos muito amados, ele Jó, reconheceu e foi firme quando disse:
Ele não descansou, mesmo com toda a fé que tinha em Deus...
Aprendemos com essa lição que somos humanos falhos e pecadores
Precisamos de Deus, precisamos do nosso intercessor Jesus Cristo.
Não vamos claro cruzar os braços, pararmos de orar e entregar tudo nas mãos Deus, façamos isso sim, mas só depois de fazermos a nossa parte, com firmeza e dedicação, fé e esperança.As adversidades vem sim e as vezes são pesadas demais para os nossos ombros.
Mas vamos prestar mais atenção na nossa ansiedade de todo dia e lembrarmos que temos um colo verdadeiro para descansar...
AnaMedeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!