Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MULHERES DA BÍBLIA

                                   
EVA.....

Hebraico: Hawwa, vida ou doadora de vida.

Eva primeira  mulher e esposa de Adão, a mulher dará à luz os filhos do seu marido e por isso será chamada mãe de todos os viventes (Gen 3.20).
 A história da criação da mulher está em Gênesis 2.
Deus fizera um único homem do pó e lhe dera um jardim para viver, mas o homem estava só, Deus fez os animais, mas  percebeu q o homem continuava   vagando pelo jardim  solitariamente, pois nem um animal fazia o papel de companheiro pois  a companhia  verdadeira tinha de vir de dentro, do interior, então Deus fez a mulher tomando uma costela de Adão, quando Deus  colocou um ao lado do outro viu que os dois se completavam:"Essa sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne(Gen 2,23), disse Adão.
Adão e Eva eram inocentes do conhecimento do bem e do mal até comerem do fruto da árvore proibida.
Deus certamente muito triste e desapontado não os castigou com a morte, expulsou-os do Jardim e castigou a mulher com as dores do parto e sujeita ao marido, pois até então ela era  auxiliar, companheira, aliada...

Eles foram condenados pelo surgimento do pecado e da morte no mundo  e desse ato cometeram os primeiros pecados do mundo : a desobediência, a  dúvida, a tentação, a contenda, a tristeza, a vergonha....(Gen. 3)
Sabemos que de Eva  nasceram: Caim, Abel e Sem

A história de Eva não é mencionada em qualquer outro lugar no Velho Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!