Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

sexta-feira, 1 de março de 2013

ADEUS RUI....

Dia 28 de fevereiro de 2013, faleceu um primo meu, o  Rui Medeiros aos 64 anos, infarto fulminante. Tristeza é pouco pra expressar o que estou sentindo.
Hoje em especial preciso falar em amor...Preciso encontrar Deus dentro do meu coração por que Deus é amor, preciso entender o por quê da morte para poder entender o por quê da vida, ou seria ao contrário?
Hoje no velório estávamos conversando sobre isso e um primo disse: 
__É inconcebível  acreditar que não há nada depois daqui. Deus fez tudo com tanta perfeição que de forma alguma nossa vida acabará em vão.
 Então meu cunhado lembrou que o tio Antonio (100 anos) pai do Rui disse:
__Daqui há pouco vão levá-lo e planta-lo novamente e ele vai brotar em outro lugar....
Um dia triste na família Medeiros...

Tenho um livro de cabeceira  que toda vez que estou assim como hoje pego-o para ler...
Uma Vida com Propósito de  Rick Warren
Entendo que todos nós já nascemos com nossa data de validade marcada, mas entendo também que nem um de nós está preparado para o vencimento dessa data.
Entender o por quê da morte é um mistério: nascemos, vivemos e morremos. Só sabemos  que o real da nossa vida é  a morte....
Um dos itens do livro que mais me chama a atenção, é:

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE

Isaias 44.2

Eu sou seu criador.Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer...

"""Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez.Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento.Aliás,  ele o aguardava.
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro.Você não está respirando nesse exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência.Você está vivo por que Deus quis  criá-lo.
A Bíblia diz em Salmos 139.15:Tu me conheces por dentro e por fora, conheces cada osso do meu corpo; conheces exatamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir.
Uma vez que Deus o fez por um motivo, ele também decidiu o momento do seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e o de sua morte.Deus também planejou onde você nasceria  e onde viveria. Em Salmos 139.16...Antes mesmo do meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida: cada um deles estava registrado  no teu livro!
Se não houvesse um Deus seríamos todos acidentes.  Mas há  Deus,  que o fez por uma razão e sua vida tem um profundo significado.
Em Isaias 46.3,4 ele diz: Vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando estiverem com os cabelos brancos, sou eu aquele,  aquele que os susterá. Eu os fiz e os levarei; eu os sustentarei e os salvarei
Você não é um acidente. Você foi criado para ser um alvo especial do amor de Deus. Deus o fez para poder amá-lo, por que Deus é amor""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!