Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ENSINAMENTOS QUE VÊEM DOS CÉUS!

                             Nunca os despreze.  
Eles nos dão: a fonte  da  água viva,  a fôrça para nossos pés,   o  alimento  para   nosso  espírito.
AnaMedeiros


http://www.bibliaon.com/
Propósito e tema
1 Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.
2 Eles ajudarão a experimentar
a sabedoria e a disciplina;
a compreender as palavras
que dão entendimento;
3 a viver com disciplina e sensatez,
fazendo o que é justo, direito e correto;
4 ajudarão a dar prudência
aos inexperientes
e conhecimento e bom senso aos jovens.
5 Se o sábio lhes der ouvidos,
aumentará seu conhecimento,
e quem tem discernimento
obterá orientação
6 para compreender provérbios e parábolas,
ditados e enigmas dos sábios.

Exortações para abraçar a sabedoria

7 O temor do Senhor
é o princípio do conhecimento,
mas os insensatos desprezam
a sabedoria e a disciplina.
8 Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe.
9 Eles serão um enfeite para a sua cabeça,
um adorno para o seu pescoço.
10 Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo,
não ceda!
11 Se disserem: "Venha conosco,
fiquemos de tocaia para matar alguém,
vamos divertir-nos armando emboscada
contra quem de nada suspeita!
12 Vamos engoli-los vivos,
como a sepultura engole os mortos;
vamos destruí-los inteiros,
como são destruídos
os que descem à cova;
13 acharemos todo tipo de objetos valiosos
e encheremos as nossas casas
com o que roubarmos;
14 junte-se ao nosso bando;
dividiremos em partes iguais
tudo o que conseguirmos!"
15 Meu filho,
não vá pela vereda dessa gente!
Afaste os pés do caminho que eles seguem,
16 pois os pés deles correm para fazer o mal,
estão sempre prontos
para derramar sangue.
17 Assim como é inútil
estender a rede se as aves o observam,
18 também esses homens não percebem
que fazem tocaia contra a própria vida;
armam emboscadas contra eles mesmos!
19 Tal é o caminho de todos os gananciosos;
quem assim procede a si mesmo se destrói.

O perigo de rejeitar a sabedoria

20 A sabedoria clama em alta voz nas ruas,
ergue a voz nas praças públicas,
21 nas esquinas das ruas barulhentas
ela clama,
nas portas da cidade faz o seu discurso:
22 "Até quando vocês, inexperientes,
irão contentar-se
com a sua inexperiência?
Vocês, zombadores,
até quando terão prazer na zombaria?
E vocês, tolos,
até quando desprezarão o conhecimento?
23 Se acatarem a minha repreensão,
eu darei a vocês um espírito de sabedoria
e revelarei a vocês os meus pensamentos.
24 Vocês, porém, rejeitaram o meu convite;
ninguém se importou
quando estendi minha mão!
25 Visto que desprezaram totalmente
o meu conselho
e não quiseram aceitar a minha repreensão,
26 eu, de minha parte,
vou rir-me da sua desgraça;
zombarei quando o que temem
se abater sobre vocês,
27 quando aquilo que temem
abater-se sobre vocês
como uma tempestade,
quando a desgraça os atingir
como um vendaval,
quando a angústia e a dor os dominarem.
28 "Então vocês me chamarão,
mas não responderei;
procurarão por mim,
mas não me encontrarão.
29 Visto que desprezaram o conhecimento
e recusaram o temor do Senhor,
30 não quiseram aceitar o meu conselho
e fizeram pouco caso da minha advertência,
31 comerão do fruto da sua conduta
e se fartarão de suas próprias maquinações.
32 Pois a inconstância dos inexperientes
os matará,
e a falsa segurança dos tolos os destruirá;
33 mas quem me ouvir viverá em segurança
e estará tranquilo, sem temer nenhum mal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!