Filhos da Graça!!

MULHER...HUMANA, FIEL, PECADORA, IMPERFEITA, MAS ADORADORA DE DEUS PQ SÓ ELE TEM O MELHOR PRA MIM!.

Seguidores de Cristo, que vem me visitar..Graça e Paz!!!

Devocional

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PEÇA UM CORAÇÃO QUE ESCUTE...

                                                                 
                                                                                                                                                           
Se  Deus me  dissesse agora:
____ "Peça-me o que quiser, e eu darei a você".
Qual seria o meu pedido,  qual  seria   a minha  reação, qual  seria  a minha incredulidade,  qual seria a minha certeza que  é DEUS  FALANDO COMIGO, qual  seria a minha resposta  firme?
Salomâo na titubeou, não por que  ele  era  rei, não por que ele tinha milhares   aos  seus pés, não por que  ele era  o dono da  "bola",  não por que ele  era o filho  de  Davi.Ele tinha tudo para ser o rei mais arrogante  da  história. Mas ele  não titubeou: ele era  digno, fiel, temente, abençoado. Apesar de ser próspero ele poderia   muito  bem ter pedido mais prosperidade com a desculpa que  era para  ajudar o povo  que  o seguia como líder, como patrão.
Mas ele pediu:
8  "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar.
Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra.
10 Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?"
Lendo esse capítulo o achei tão diferente de todas  as   vezes  que  já o tinha  lido.Fiz uma  reflexão em oração e entendi  que pedindo um coração  que escute, Deus  fará o resto no tempo  Dele  e trouxe  o que entendi nessa leitura:
Aprendi a não pedir  prosperidade, por  que do céu  físico eu sei   que   só cai  a chuva, que  tem  o sol para nos aquecer. a lua  e  as  estrêlas  para brilhar sobre  nós. Aprendi  que  sou eu que tenho  de ir  à luta, aprendi  a não pedir  para que minhas dívidas  sejam pagas, aprendi  a não pedir para Deus  mudar  as pessoas que me cercam,  aprendi  a pedir a  Deus  a mudar  o jeito com  que  vejo  as pessoas que  me cercam. Aprendi a pedir saúde,força fisica,a cuidar  de mim, do meu corpo.do meu espírito. Aprendi  a pedir   a Deus   sabedoria  para resolver os problemas  que aparecem e não que ele resolva  os meus problemas  ,  pois  não foi ele  que  os criou para  mim, aprendi a  ter  um coração quebrantado mesmo quando  a vida quer provar  ao contrário.Aprendi a  parar  de dar desculpas  para  não ir nessa o naquela igreja, pois tenho de congregar.
Então pela bondade  de Deus  sobre mim, aprendi a pedir  um coração  que escute a sabedoria  que Ele tem para me ensinar  todo dia!
AnaMedeiros

Versículos do 2 Crônicas 1 do livro 2 Crônicas da Bíblia.

Salomão pede sabedoria

1 Salomão, filho de Davi, estabeleceu-se com firmeza em seu reino, pois o Senhor, o seu Deus, estava com ele e o tornou muito poderoso.
2 Salomão falou a todo o Israel: os líderes de mil e de cem, os juízes, todos os líderes de Israel e os chefes de famílias.
3 Depois o rei foi com toda a assembleia ao lugar sagrado, no alto de Gibeom, pois ali estava a Tenda do Encontro que Moisés, servo do Senhor, havia feito no deserto.
4 Davi tinha transportado a arca de Deus de Quiriate-Jearim para a tenda que ele tinha armado para ela em Jerusalém.
O altar de bronze que Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, fizera estava em Gibeom, em frente do tabernáculo do Senhor; ali Salomão e a assembleia consultaram o Senhor.
6 Salomão ofereceu ao Senhor mil holocaustos sobre o altar de bronze, na Tenda do Encontro.
7 Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu darei a você".
8 Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar.
9 Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra.
10 Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?"
11 Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
12 você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como ­ne­nhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá".
13 Então Salomão voltou de Gibeom, de diante da Tenda do Encontro, para Jerusalém, e reinou sobre Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomeçando a trabalhar para Jesus Cristo!!!
Obrigada por deixar aqui o seu comentário, isto é muito importante.Pode também meu meu seguidor ou seguidora, para isso basta clicar na tarja que tem do lado direito em cima das fotos dos outros participantes ;Participar desse site que abre os comandos, é só preencher, pode também clicar em + 1, depois das postagens. Não tem ideia de como isso vai me ajudar no blog!